Fisioterapia Domiciliar - Fisioterapia em Casa
- http://sphomecare.com.br/fisioterapia-domiciliar/
- 17 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

A fisioterapia domiciliar (fisioterapia em casa ou fisioterapia home care) é empregada a pacientes que não necessitam de internação iminente, é uma modalidade de atendimento programado e continuada a atividade ambulatorial. O seu diferencial é a readaptação do doente ao ambiente que vive. Prioriza a reabilitação para a independência funcional e o readapta para realizar as atividades do dia a dia.
Além dos cuidados preventivos, a fisioterapia domiciliar exerce o cuidado paliativo promovendo melhoria na qualidade de vida, ocasionada por doenças que levam a interrupção na continuidade da vida e que muitas vezes restrito ao leito. Assim permite ao doente uma reabilitação, sem que necessite abdicar do ambiente familiar, permitindo a interação doente/família, transformando o momento mais confortável e seguro.
O tratamento fisioterápico se dá através de técnicas e métodos manuais, baseado em conhecimentos científicos e através de aparelhos que proporcionam vários métodos terapêuticos. Hoje em dia o emprego de aparelhos no tratamento esta mais acessível na fisioterapia em casa. É possível termos uma clínica home care pois muitos aparelhos já se encontram de forma compacta e portátil, não privando o paciente de nenhum recurso terapêutico oferecidos em clínicas convencionais.
Atuação da Fisioterapia Domiciliar O campo de atuação da fisioterapia é amplo, não limitando o atendimento domiciliar, pois dispomos de conhecimento e capacitação para o atendimento home care em diversas áreas como: A fisioterapia respiratória, traumo-ortopédica, neurológica, reumátologica , geriátrica e na reabilitação cardíaca. A reabilitação abrange tanto paciente adulto, como crianças. Que por muitas vezes devido a prematuridade, adquirem sequelas neurológicas e respiratória, que o quanto antes e intensivo o tratamento, influenciará na qualidade de vida no futuro.
Dentre os benefícios que fisioterapia domiciliar proporciona, podemos destacar alguns, como: •Redução dos custos intra-hospitalares e locomotivos.
•Flexibilidade nos horários de atendimento.
•Menor exposição à infecção.
•Atendimento priorizado e personalizado.
•Conforto domiciliar.
•Participação e convivência com o familiar.
Comments